Prefeito Airton e Secretária Fatinha inauguram escola e autorizam inicio de construção de ginásio na Zona Norte de São João do Rio do Peixe

21 fev 2018

O prefeito de São João do Rio do Peixe, Aírton Pires, cumpriu mais um compromisso assumido com a população da Região Norte do Município. Em solenidade prestigiada por autoridades e pessoas da comunidade, o gestor municipal inaugurou oficialmente na manhã de hoje a Escola Municipal Maria Vieira de Sousa, localizada no sítio Cachoeira Moça. O prefeito aproveitou o evento para também assinar a ordem de serviço autorizando o início da construção de um ginásio esportivo localizado dentro da área da escola, obra esta que irá beneficiar toda a juventude da região polarizada pelo Distrito de Bandarra.

O nome da nova escola da Cachoeira da Moça presta uma homenagem in memória à senhora Maria Vieira de Sousa, que foi esposa do ex-prefeito de São João do Rio do Peixe, Dedé Benício, e mãe do conhecido médico Dr. Benício Gonçalves. Para tornar realidade esta reivindicação daquela comunidade, a gestão municipal fez um investimento com recursos próprios de mais R$ 200 mil para readequar o prédio da estinta Escola Estadual, tendo sido construído quatro novas salas de aulas, novos banheiros e recuperada toda estrutura da antiga construção.

Simultaneamente à inauguração, também foi feita a abertura do ano letivo da nova escola pela secretária municipal de Educação, Maria de Fátima Soares. De início, a instituição atenderá aos alunos da educação infantil até o 6º Ano, já tendo sido feita cerca de 180 matrículas. A escola ainda atenderá ao programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), devendo receber cerca de 200 estudantes.

Além do prefeito Aírton Pires, estiveram prestigiando a solenidade de inauguração da Escola Municipal Maria Vieira de Sousa o vice-prefeito, Marcos Pamplona Filho, a secretária de Educação do município, Maria de Fátima Soares, o presidente da Câmara Municipal, Toinho do Gravatá, os vereadores Luiz Claudino, Carlos Medeiros, Webster Muniz, Normando Gomes e Mazieldo Abreu e o líder político Kaique de Sena, dentre outras personalidades da região.

 

... [related_post]